Cazenga Becomes a Centre for Entrepreneurship

O espaço de 33 mil metros quadrados que no passado servia para produzir sabão nacional, hoje serve para tornar realidade sonhos dos jovens da comunidade. Manuela Ganga, directora da fábrica adianta que o espaço foi construído para garantir aos jovens condições para realizar os seus sonhos.
Pelo interior da fábrica, onde o ruído de máquinas dá lugar ao silêncio, a inovação constitui palavra de ordem para todas as áreas de produção artística e de material para o sector mobiliário. Frases inspiradoras patentes pelos corredores da fábrica ganham força na mente dos jovens. “A inovação é o que distingue um líder, de um seguidor”, a frase, estampada em uma das paredes de entrada da fábrica ilustra à partida o objectivo do centro. A directora garante que através de uma frase, a vida de um ser pode mudar em apenas um instante. “Decidimos estampar dezenas de frases sobre empreededorismo para motivar os jovens a empreender”, disse.
O projecto promove a inclusão sócio-económica e o crescimento em todos os níveis da sociedade. O espaço compreende inúmeras unidades contentorizadas transformadas em escritórios equipados, espaços de trabalho, salas de reunião, empresas e “startups”. 

 

Read more:

http://jornaldeangola.sapo.ao/reportagem/cazenga_vira_polo_de_empreendedorismo#foto

Please give us your valuable comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*